Fotografia: Gessica Hage / Make: Nathalia Velasco e Eline Porto

Fotografia: Gessica Hage / Make: Nathalia Velasco e Eline Porto

 

Quem faz?

Gabriela Gomes é diretora de arte, designer, escritora e poeta. Tem passagens por ELLE, Harper's BazaarFarm. Foi residente artística com poemas selecionados para a Residência São João em parceria com o EAV Parque Lage (2016) e profissional convidada a participar do Mesa&Cadeira: Coca-Cola (2015) e Papel&Caneta: Jacaré Moda (2017)Hoje se dedica presencialmente ao Mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal e segue com o Dupla-Face, seu estúdio itinerante de design e conteúdo.

[ História&Formação ]
Natural de Niterói (Rio de Janeiro), é formada em Desenho Industrial na Universidade de Brasília (Unb), tem pós-graduação em Estudos Brasileiros: Educação, Sociedade e Cultura na Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e atualmente cursa o Mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal.

Trabalhou durante seis anos no mercado editorial de São Paulo integrando as redações de revistas como Harper's Bazaar e ELLE. Já no Rio, fez parte do departamento de design da marca carioca FARM, onde também foi colaboradora durante 1 ano com textos sobre comportamento, arte e cultura e é uma das co-fundadoras do periódico mensal de arte e cultura Agulha. Após participar da Residência Artística São João — em parceria com a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, passa a se dedicar a estudos e pesquisas do mundo literário e à poesia. No ano de 2017 fez parte da turma da oficina de poesia do poeta Carlito Azevedo no Rio de Janeiro  e ingressou no Mestrado na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal.
 

"A Dupla-face surge da minha necessidade de juntar em um só lugar todo o conhecimento que acumulei ao longo dos anos dentro desses dois universos: o universo visual e o universo do conteúdo. Para mim, escrita e design andam juntos. Conectei os dois mundos, ao invés de escolher um deles."